Municípios

APPM homologa as duas chapas que irão concorrer à presidência da entidade

Eleição acontece na próxima sexta-feira (8)

Toninho de Caridade (PSD), prefeito de Caridade do Piauí, e Paulo César (Progressistas), prefeito de Francinópolis

Toninho de Caridade (PSD), prefeito de Caridade do Piauí, e Paulo César (Progressistas), prefeito de Francinópolis Foto: Montagem/Parlamentopiaui

A eleição que irá definir quem irá presidir a Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2021-2022 acontece na próxima sexta-feira (8). Na manhã desta quinta (7) foram homologadas as duas chapas que irão concorrer na disputa.  Os prefeitos de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, e de Francinópolis, Paulo César (Progressistas) encabeçam as chapas.

O prefeito reeleito do município de Caridade, Antoniel de Sousa Silva, já garantiu o apoio do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e de outros 137 gestores municipais.

Já o prefeito de Francinópolis, Paulo César, que é filiado ao partido  Progressistas, maior partido piauiense em número de prefeituras, já declarou publicamente ter o apoio de pelo menos 110 gestores municipais.

Com apenas 224 municípios em todo o estado do Piauí, a conta não bate, e a eleição que irá definir o comando da entidade, prevista para acontecer amanhã (8) promete ser acirrada.

A última eleição com mais de uma chapa concorrendo à presidência do Órgão tinha acontecido em dezembro de 2014, quando concorreram Arinaldo Leal (PSB),  Hélio Rodrigues (PT) e Paulo Martins (PT), que saiu vitorioso da disputa.

Nos anos de 2016 e 2018, a eleição veio por meio de consenso.

Dê sua opinião: