Municípios

Agespisa já executou 70% da obra do novo reservatório de água de Monsenhor Gil

O investimento é de R$ 500 mil, com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa

Novo reservatório de água da Agespisa em Monsenhor Gil

Novo reservatório de água da Agespisa em Monsenhor Gil Foto: Ascom/Agespisa

A Agespisa já executou 70% da construção de um novo reservatório de água na cidade de Monsenhor Gil, localizada a 61 quilômetros de Teresina. Com capacidade para 75 mil litros, a obra está sendo executada no bairro Cachoeira e vai beneficiar toda a população da zona urbana com a ampliação da capacidade de armazenamento de água.


O investimento é de R$ 500 mil, com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa. Os serviços avançam em ritmo acelerado em razão do moderno sistema de fôrmas deslizantes. É uma tecnologia que não exige desforma a cada concretagem da estrutura, garantindo assim uma construção vertical ágil.




O reservatório em concreto armado vai receber água de dois poços também localizados no bairro Cachoeira. No momento, a distribuição aos moradores está sendo feita diretamente na rede de abastecimento.

"As obras incluem ainda duas adutoras para levar água dos poços para o novo reservatório. Com isso, os moradores serão beneficiados com um serviço de mais qualidade e regularidade", informa o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em julho deste ano.

Fonte: Agespisa

Dê sua opinião: