Municípios

Agespisa busca parcerias para uso de energia renovável nos sistemas de abastecimento

A diretoria da empresa esteve reunida com uma equipe da Equatorial e da Enova

Reunião na Agespisa

Reunião na Agespisa Foto: Assessoria

Atenta à necessidade de ampliar cada vez mais o uso de energias renováveis na operação dos sistemas de abastecimento de água, a Agespisa está buscando parcerias no setor.

Na manhã desta quinta-feira (21), a diretoria da empresa esteve reunida com uma equipe da Equatorial e da Enova, que faz parte do grupo da concessionária, para tratar sobre alternativas na área de energia solar e mercado livre de energia.

Foram discutidos os benefícios da aquisição e locação de usinas de energia solar para atender unidades e sistemas da empresa, garantindo ganhos ecológicos, eficiência energética e redução de custos.

Outra pauta discutida foi a adesão ao mercado livre de energia, através do qual é possível negociar preços, volumes e formas de pagamento diretamente com as comercializadoras ou geradoras do serviço.

“Já tivemos bons resultados com o uso de energia solar em sistemas de poços e seguimos preocupados em atender critérios de sustentabilidade. Também buscamos a redução de despesas com esse serviço, que representa uma grande fatia dos nossos gastos mensais”, ressalta o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: