Câmara dos Deputados

Margarete Coelho entrega relatório do GT Penal a ministro do STF

Margarate Coelho coordena o GT Penal Processual Penal na Câmara dos Deputados

MArgarate Coelho coordena o GT Penal Processual Penal

MArgarate Coelho coordena o GT Penal Processual Penal Foto: Assessoria parlamentar/Facebook

A deputada federal Margarete Coelho (PP/PI), coordenadora do Grupo de Trabalho de Legislação Penal e Processual Penal, entregou nesta terça-feira (19), o relatório final do Grupo aos ministros Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Sérgio Moro, da Justiça.  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou da entrega da proposta final.

A parlamentar piauiense afirmou que a proposta é fruto de nove meses de intenso trabalho objetivando combater a criminalidade organizada, a impunidade,  a improbidade administrativa, dentre outros temas de grande relevância para a sociedade.

“Apresentamos o relatório final, fizemos um recorte, ouvimos as entidades, a sociedade e trouxemos um trabalho maduro para tramitar no Plenário e ser aprovado com a finalidade de  trazer uma resposta rápida para a sociedade”, afirmou  Margarete.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes  destacou que o projeto vai priorizar o combate ao crime organizado, ao tráfico de armas e de drogas. “Vamos priorizar a inteligência e vamos atacar o que realmente hoje amedronta a população. É a grande virtude dos projetos aprovados pelo grupo de trabalho e agora encaminhados para votação na Câmara”, destacou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assegurou que na próxima semana um pedido de urgência será encaminhado  para que o Plenário vote o texto final.

Fonte: Agência Câmara

Dê sua opinião: