FMS confirma que 96% dos leitos de UTI estão ocupados por Covid-19 em Teresina
A Câmara dos Deputados aprovou durante votação nesta quarta-feira (10) o projeto que confere autonomia ao Banco Central. Por 339 votos favoráveis, e 144 contrários e uma abstenção a proposta segue agora para a sanção do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
A proposta que tramita há 30 anos, foi aprovada no senado ainda no mês de dezembro. Na Câmara dos Deputados, todas as sugestões de mudanças foram rejeitadas.
A autonomia do Banco Central é pauta prioritária da equipe econômica do governo federal, e foi uma das primeiras pautas aprovadas pelo novo presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).
O projeto estabelece mandatos no Banco Central não coincidentes com o do presidente da República e exige que a demissão do presidente e dos diretores da autoridade monetária passe pelo crivo do Senado.
Confira abaixo o direcionamento dos deputados federais piauienses sobre a autonomia do Banco Central:
- Átila Lira (PP-PI) -votouSim
- Cap. Fábio Abreu (PL-PI)
- Flávio Nogueira (PDT-PI) -votouSim
- Iracema Portella (PP-PI)
- Júlio Cesar (PSD-PI) -votouSim
- Marcos A. Sampaio (MDB-PI) -votouSim
- Margarete Coelho (PP-PI) -votouSim
- Marina Santos (SOLIDARIEDADE-PI) -votouSim
- Merlong Solano (PT-PI) -votouNão
- Rejane Dias (PT-PI) -votouNão
Entre os deputados piauienses que desobedeceram seus respectivos partidos e votaram pela autonomia do Banco Central, somente o deputado Flávio Nogueira (PDT) foi contrário a recomendação do seu partido.
Dê sua opinião: