Câmara dos Deputados

Republicanos consideram um sucesso evento de capacitação de pré-candidatos

As lideranças políticas do partido se reuniram em hotel de Teresina na sexta-feira (14)

Vários filiados do Republicanos participaram da capacitação

Vários filiados do Republicanos participaram da capacitação

A executiva estadual do Republicanos Piauí promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), o preparatório “Eleições 2024: Capacitar e qualificar”. Realizado no auditório do Hotel Uchoa, em Teresina (PI), o treinamento fortaleceu as bases do partido no preparo dos pré-candidatos com foco em orientar as lideranças locais sobre aspectos básicos e estratégicos para as eleições municipais de 2024. Isso tudo sob a liderança do deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos-PI), e da presidente estadual da sigla Alessya Xavier (Republicanos).


O evento foi realizado em parceria com a Fundação Republicana Brasileira, e contou com a participação do presidente da FRB, Rusembergue Barbosa, além de lideranças de todo o estado.


Ao longo do encontro, especialistas em direito eleitoral, contabilidade, comunicação, marketing político e organização política compartilharão estratégias compartilharam ideias para os líderes e pré-candidatos do partido, entre eles, o especialista em marketing político Alan Ribeiro trouxe um panorama sobre o tema com foco em Noções de planejamento e estratégia de campanha.


A presidente estadual chamou atenção para a grandeza que o Republicanos possui e o quanto o Piauí pode contribuir para o crescimento do partido e também pode crescer junto. “Nossa missão é fazer do Republicanos um grande partido no Piauí, assim como ele é no Brasil. O Republicanos hoje é um dos maiores partidos do país. Então, é um partido grande e não justifica que aqui no Piauí, ele seja tratado de forma diferente. Juntos, vamos alcançar os melhores resultados nas próximas eleições”, disse Alessya.


Jadyel também enalteceu o Republicanos e agradeceu as principais lideranças do partido por acreditarem no projeto para o estado. “Esse, é um momento de capacitação, de aprendizado. Hoje, nos corredores da Câmara, quem está no Republicanos está muito satisfeito. Pelo diálogo, pela coerência, pela conduta, pelo respeito, pela forma democrática, a transparência que o presidente Marcos Pereira e o líder Hugo Motta, tem conduzido todo esse time a fazer hoje, parte dessa grande família que se forma desse grande time. Um grande exército de mãos dadas, nós vamos dar os primeiros passos e vamos alcançar um polo, um lugar muito estratégico. Uma caminhada de sucesso nas próximas eleições”, falou o parlamentar.

Por fim, Rusembergue Barbosa falou sobre a importância do evento. “Nós vamos visitar diversos locais até as eleições para capacitar a nossa base. Porque esse é o objetivo dessa instituição, capacitar o cidadão. Formar um pensamento crítico no cidadão”, finalizou.

Fonte: Ascom/Republicanos

Dê sua opinião: