Câmara dos Deputados

Rejane Dias promove plenária com pré-candidatos sobre pessoas com deficiência

Piauí tem promovido políticas públicas eficientes para as pessoas com deficiência

Deputada federal Rejane Dias debate a questão das pessoas com deficiência

Deputada federal Rejane Dias debate a questão das pessoas com deficiência Foto: Assessoria parlamentar

A deputada federal, e pré-candidata a reeleição, Rejane Dias promoveu plenária sobre as pessoas com deficiência com a presença dos pré-candidatos a governador e senador, Rafael Fonteles e Wellington Dias na tarde desta quinta-feira, 02 de junho, no Blue Tree Hotel, em Teresina. A proposta do evento tem como objetivo debater as políticas públicas da área.

Ao longo de 20 anos, o Piauí tem promovido políticas públicas eficientes  para as pessoas com deficiência, defendeu Rejane Dias. Ela fez um balanço desde criação de uma coordenadoria especializada no primeiro mandato do então governador Wellington Dias, que depois se tornou secretaria em 2003 até a construção de uma rede estadual de reabilitação muitos foram os avanços.

"Antes do governo Wellington Dias, as pessoas com deficiência estavam 'esquecidas' em seus lares. Wellington e eu somos pais da Daniely, uma benção em nossas vidas e que nos inspirou a lutar por essas famílias. Os Centros de Reabilitação foram algumas dessas ações que beneficiaram milhares de pessoas com deficiência", disse.

Wellington Dias, que sempre abraçou a causa das pessoas com deficiência, ressaltou que continuará trabalhando para que as políticas continuem avançando no Piauí e no Brasil.


“Aqui, assumimos o compromisso de seguir avançando de forma integrada com líderes estaduais e federais e entidades que dizem “Nada sobre nós sem nós”, que é uma pauta que vai na direção de avançar e garantir o atendimento descentralizado e especializado para as quatro deficiências nas mais diferentes áreas e em diferentes regiões”, afirmou o pré-candidato.

Rafael destacou o trabalho já realizado por Wellington Dias enquanto governador e pela deputada Rejane e frisou que a temática estará no projeto de governo.

“Essa foi uma reunião importantíssima para a construção do nosso programa de governo. O Piauí é referência nacional em virtude das políticas públicas feitas pelo governador Wellington Dias e pela deputada federal Rejane Dias. O nosso compromisso é de continuar e ampliar as políticas de inclusão das pessoas com todos os tipos de deficiência, ajudar suas famílias, principalmente as mais pobres”, disse ele.




O Piauí, atualmente, é referência em políticas de inclusão das pessoas com deficiência no Brasil. Tudo isso resultado da união e sensibilidade de um time encabeçado pela deputada federal Rejane Dias.

“Antes do governo Wellington Dias, as pessoas com deficiência estavam 'esquecidas' em seus lares. Wellington e eu somos pais da Daniely, uma benção em nossas vidas e que nos inspirou a lutar por essas famílias. Os Centros de Reabilitação foram algumas dessas ações que beneficiaram milhares de pessoas com deficiência", colocou a deputada.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: