Câmara dos Deputados

Rejane Dias está entre os três deputados federais mais atuantes da Câmara

Ao todo, foram 304 proposições feitas pela parlamentar durante a atual legislatura

Rejane Dias está entre os 3 deputados federais que mais propõem projetos na Câmara

Rejane Dias está entre os 3 deputados federais que mais propõem projetos na Câmara Foto: Assessoria Parlamentar

A deputada federal Rejane Dias (PT) está entre os três parlamentares que mais apresentaram proposições na Câmara dos Deputados, conforme indicou um levantamento feito pelo (M)Dados, do portal Metrópoles. Foram mais de 150 projetos apresentados pela deputada petista. 

Além dos projetos, Rejane apresentou 115 requerimentos, 52 emendas a projetos e medidas provisórias e 21 projetos complementares, como PECs e Projetos de Resolução. Ao todo, foram 304 proposições durante o período. 

Terceira colocada no “ranking de produção” e exercendo seu segundo mandato, a deputada federal Rejane Dias contabiliza duas proposições que viraram leis no Brasil, uma criando a Carteira Nacional do Autista e outra prevendo a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. Considerando a bancada feminina, Rejane lidera em primeiro lugar no ranking. 

“A produtividade tem sido a nossa prioridade nessa legislatura. Trabalhamos muito pra apresentar projetos importantes, que tivessem respaldo Constitucional e científico, e que não ficassem parados ou engavetados nas comissões. Qualidade, celeridade e responsabilidade nas proposições tem sido a fórmula para construir um mandato produtivo e participativo!” comemorou.

A pesquisa também apontou que entre os 20 deputados federais que mais apresentaram PLs e PECs nesta legislatura, 11 são do Partido dos Trabalhadores.  Esses mesmos 20 parlamentares mais produtivos apresentaram 28% de todas as propostas protocoladas na Câmara até o presente. 

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: