Câmara dos Deputados

Rejane Dias diz que maioria do PT decidiu pelo apoio a Baleia Rossi

O candidato emebista visitou Teresina na sexta-feira (8) onde se reuniu com parte da bancada federal piauiense em busca de apoio

Deputada Federal Rejane Dias (PT)

Deputada Federal Rejane Dias (PT)

A deputada federal Rejane Dias (PT) afirmou que, após 3 reuniões e muita discussão, a bancada federal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu por maioria apoiar o deputado federal Baleia Rossi (MDB) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar visitou Teresina na sexta-feira (8) em busca por apoio da bancada federal piauiense.

Segundo Rejane Dias, a decisão pelo apoio ao emedebista na disputa se deu pelas bandeiras que ele propõe defender enquanto presidente da casa legislativa. 

“A bancada do Partido dos Trabalhadores se reuniu três vezes. Muita discussão com relação ao apoio do candidato Baleia Rossi. Lá nos decidimos, por maioria, apoiá-lo, porque as bandeiras que ele defende, também defendemos, que é a independência do poder legislativo, a autonomia e a continuidade do Auxílio Emergencial”, disse a deputada.

Participaram do encontro com o deputado Baleia Rossi a Teresina, que veio acompanhado do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), os deputados: Flávio Nogueira (PDT); Fábio Abreu (PL); Marina Santos (Solidariedade); Merlong Solano (PT); Rejane Dias (PT) e Marcos Aurélio (MDB).

Reforma administrativa

Com relação as possíveis mudanças na administração estadual, devido a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias, a deputada Rejane Dias, afirmou apenas que: “[...] cabe o governador, fazer as mexidas que ele achar necessessárias para a boa administração do estado do Piauí, mas ao mesmo tempo pesnar politicamente na reorganização do time”, finalizou.

Dê sua opinião: