Câmara dos Deputados

Assis Carvalho reúne o PT no final de semana para debater as eleições municipais

Será a primeira reunião para apresentação da nova diretoria eleita no final do ano passado

O governador Wellington Dias prestigiou a posse de Assis Carvalho

O governador Wellington Dias prestigiou a posse de Assis Carvalho

Reeleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí no final do ano passado, o deputado federal Assis Carvalho organiza a primeira reunião da nova diretoria neste final de semana. Na sexta-feira (31/01) e no sábado, (1º/02),  em Teresina, o PT vai debater a atual conjuntura política e as eleições municipais deste ano em Teresina e no interior. O PT quer fazer 80 prefeitos no Piauí.

Assis Carvalho adiantou que a reunião também vai servir para que o PT se conheça. "Será a primeira reunião da direção estadual do PT que foi eleita e tomou posse no final do ano. o primeiro objetivo é nos apresentar ao partido, porque nem todos os membros se conhecem", ressaltou o presidente.

"Vamos continuar fazendo o levantamento da situação do PT no estado principalmente em relação à disputa de 2020 e distribuir tarefas, planejamento as eleições de 2020 e cada membro de diretório assumindo a sua missão, o seu compromisso de ajudar a organizar a disputa eleitoral", acrescentou

Assis destacou que o PT está organizando o aniversário do partido de 40 anos. "Vamos ter no Rio de Janeiro um grande festival de cultura, debate político, feira de produtos regionais ligados a intelectualidade do PT, como livros".

No Piauí, prosseguiu o presidente do PT, "faremos a nossa primeira reunião do diretório estadual. Para fazer um levantamento da realidade do PT no estado. Estamos com expectativa de chegar a 80 candidatos a prefeitas e prefeitos e vereadores. Temos uma oportunidade de defender o legado do PT. É o partido que mais investiu em educação, melhorou o IDH do Piauí. Isso supera todos os outros candidatos", avaliou.

Assis Carvalho foi reeleito presidente do PT no Piauí no final do ano passsado
Foto: Assessoria

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: