Câmara dos Deputados

Deputado Júlio César recebe proposta de criação do Fundo de Defesa Agropecuária

Representantes do setor agropecuário se reuniram com Júlio César para entregar a proposta

Representantes do setor agropecuário se reuniram com o deputado Júlio César

Representantes do setor agropecuário se reuniram com o deputado Júlio César

Representantes do setor agropecuário se reuniram com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – Faepi, deputado federal Júlio César (PSD-PI),  para pedir apoio para a criação do Fundo de Defesa Agropecuária no Estado do Piauí. O fundo visa o fortalecimento das ações de defesa agropecuária que precisam estar alinhadas às tendências de mercado em relação às cadeias produtivas.

Para o gerente de Defesa Sanitária Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Idílio Moura,  o fundo dará possibilidade de promoção de ações mais pontuais. A proposta de criação do fundo foi de iniciativa do setor produtivo.

O presidente da Faepi ressaltou a importância de um estudo para que  haja efetividade. “Temos que levar em consideração, primeiro, a base de financiamento da arrecadação desse  fundo. Nós vamos estudar tanto a pecuária quanto a agricultura e os objetivos desses recursos aplicados aqui no Piauí para dar eficiência na produção, comercialização e qualidade do que é produzido no Estado”, explicou.

A reunião contou com a presença do superintendente do Senar-PI, Diego Paz; de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – Piauí, Paula Cardoso e Airton Leôncio; da secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Juscelino Pacheco; e  da Secretaria de Estao de Governo, Tardelli Ribeiro; da Adapi), Idílio Moura e Simone Lima; da Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos (APICOV), Bonifácio Moura, além do veterinário Reginaldo Veloso.

O próximo passo, após estudo, será apresentar a proposta para outras lideranças e representantes do setor. A próxima reunião está prevista para o mês de outubro.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: