Câmara dos Deputados

Republicanos indica Pastora Diana para ser vice de Fábio Abreu

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, que aguarda a resposta do Podemos, para definir de vez a coligação

Deputado federal Fábio Abreu (PL-PI)

Deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) Foto: Assessoria parlamentar

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido Liberal (PL), deputado federal Fábio Abreu anunciou nesta quinta-feira (10) que o partido Republicanos indicou a Pastora Diana como vice na sua chapa. Apesar da declaração, o anúncio não é oficial, já que o PL aguarda a confirmação do apoio do PODEMOS para definir a composição de sua chapa. 

Em um apoio cheio de polêmicas, o Republicanos encontrou a resistência de alguns membros desde o anúncio do seu apoio à candidatura de Fábio Abreu para a Prefeitura de Teresina. Com vereadores atualmente pertencentes à base aliada do PSDB em Teresina, o apoio do partido na candidatura de Fábio Abreu comprometeu as estratégias adotadas pelos parlamentares, como foi o caso do vereador Levino de Jesus, pré-candidato à reeleição pelo cargo de vereador. O parlamentar é defensor da candidatura de Kleber Montezuma, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, e resiste em migrar para a oposição na capital.. Republicanos e PSDB em Teresina são aliados desde o ano de 2008.

A expectativa era que o deputado estadual Gessivaldo Isaías, dirigente estadual do partido fosse o nome indicado para compor com Fábio Abreu, mas após diálogo dentro do partido Republicanos, o nome da pastora Diana foi o escolhido.

Fábio destaca que só faltam alguns ajustes para o anúncio oficial da chapa e nome da coligação. O pré-candidato afirmou que até o próximo dia 16, data prevista para a realização da convenção municipal do PL, todos esse detalhes devam estar definidos. 

Além do Republicanos, o Partido Liberal também conta com o apoio do PMN,  PTB e dialoga com o Podemos. 


Dê sua opinião: