Câmara dos Deputados

Deputados vão ao Ministério da Saúde em busca de investimentos para Teresina

“Queremos fortalecer a parceria por mais investimentos federais para Teresina”, adiantou Fábio Novo

|A agenda dos  deputados começou no Ministério da Saúde

|A agenda dos deputados começou no Ministério da Saúde Foto: Assessoria parlamentar

O deputado estadual Fábio Novo (PT), visitou, foi recebido em audiência na terça-feira (30) no Ministério da Saúde em Brasília. A primeira agenda, juntamente com o deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento e o deputado federal Francisco Costa, começou com uma reunião com o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes.

“Tivemos a oportunidade de conhecer os dados da atenção primária em Teresina e os programas de governo voltados para essa área. Nosso objetivo é conhecer a realidade, trocar informações e experiências que vão nos ajudar na construção do plano de governo para a capital”, diz Fábio Novo, que é pré-candidato à Prefeitura de Teresina.

Os parlamentares piauienses foram recebidos depois pela secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, quando tiveram a oportunidade de conhecer programas federais que ainda serão lançados, bem como as ações para promover uma saúde mais digital no Brasil.

 

O deputado Fábio Novo destacou o pioneirismo do Piauí com o programa “Piauí Saúde Digital”, que zerou as filas de consultas em Piripiri. “O programa serviu de exemplo para o Ministério da Saúde e deve ser implantado em outros municípios piauienses”, completa.

Encerrando a agenda de terça-feira, a comitiva piauiense foi ao gabinete do líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado federal Zeca Dirceu. “Queremos fortalecer esses laços e reforçar a parceria em busca de mais investimentos federais para Teresina”, adiantou Fábio Novo.


Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: