Câmara dos Deputados

Margarete Coelho segue o partido mas não sabe a decisão do Progressistas

A deputada federal disse que está tendo informações do rompimento apenas pela imprensa

Margarete Coelho ainda não foi informada oficialmente sobre a decisão do Progressistas

Margarete Coelho ainda não foi informada oficialmente sobre a decisão do Progressistas

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) está com reunião marcada com o governador Wellington Dias (PT) para terça-feira (11), em Brasília. A parlamentar está na capital federal em isolamento devido estar com Covid-19. Ela informou que na pauta do encontro com o governador será tratado sobre assuntos de interesse do Piauí. E com certeza, conversarão sobre o rompimento político do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e o governador Wellington Dias. Em outras palavras, a separação política do PP com o PT.

A deputada Margarete Coelho falou que pode seguir a decisão do partido. Porém, até agora ainda não foi informada sobre esse posicionamento do Progressistas. Ela não participou da reunião realizada com os parlamentares nesta quinta-feira na residência do deputado Júlio Arcoverde. E ainda não conversou com o presidente estadual da legenda, deputado Júlio Arcoverde.

Margarete Coelho lembra que o senador Ciro Nogueira falou para os membros da sigla progressista que cada um poderia ter o posicionamento próprio. No encontro realizado entre Wellington Dias e o deputado Júlio Arcoverde, na tarde desta quinta-feira (6), o governador pediu lealdade dos progressistas que estão fazendo parte do governo estadual.

Júlio Arcoverde esteve reunido com Wellington Dias na tarde desta quinta-feira (6) tratando sobre o posicionamento dos progressistas com esse rompimento entre Ciro Nogueira e Wellington Dias. No primeiro escalão do governo petista, os progressistas ocupam cinco pastas: secretarias de Transportes, Meio Ambiente e a de Mineração, Detran e Adapi.

Margarete Coelho tem uma boa relação com o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira. No governo passado, ela foi a vice-governadora do petista. Atualmente, uma irmã da deputada ocupa o cargo de secretária estadual do Meio Ambiente. É a jornalista e professora Sádia Castro. Como a irmã parlamentar, Sádia Castro está com Covid-19. As duas irmãs, segundo Margarete Coelho, ainda não conversaram sobre essa polemica da separação do PT com o PP.

A deputada federal aguarda ter uma conversa com o deputado estadual Júlio Arcoverde para ser informada sobre o que ficou decidido pelo partido. Segundo ela, até agora as informações que está recebendo são as divulgadas pela imprensa.

Dê sua opinião: