Câmara dos Deputados

Mais seis ambulâncias foram compradas com emenda parlamentar da deputada Rejane Dias

As ambulâncias foram para Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato, Paes Landim, Simplício Mendes e Uruçuír

Ambulâncias compradas com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Ambulâncias compradas com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (PT-PI) Foto: Assessoria parlamentar

Seis novas ambulâncias chegaram aos municípios de Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato, Paes Landim, Simplício Mendes e Uruçuí. A entrega aconteceu na manhã de sexta-feira (14).  Todas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, de 2021, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Com a pandemia do Covid-19, os hospitais municipais e regionais da região Sul tiveram uma sobrecarga no serviço de atendimento de emergência e transferência de pacientes, comprometendo assim a qualidade do serviço de saúde dos municípios.


Para a diretora do hospital municipal de São Raimundo Nonato, Nilvânia Nascimento, o equipamento chegou em boa hora. “Nós tínhamos somente uma ambulância para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. E uma ambulância dessas geralmente atende a quase 20 municípios da região. Então, quando a demanda aumentava nós pedíamos emprestado outra ambulância. Por isso, a importância de ter uma nova ambulância e eu só tenho a agradecer a deputada(federal) Rejane Dias pelo empenho e sensibilidade com a nossa situação”, explicou.


Em 2021 Rejane Dias destinou para a Saúde do Piauí mais de R$ 12 milhões em emendas parlamentares. Deste total mais de R$ 7,5 milhões foram para a aquisição destas ambulâncias do tipo SAMU.

“O atendimento de urgência, emergência e de transferência de pacientes é um gargalo para a saúde dos municípios. Coloquei-me a disposição e nessa parceria destinei um total de 25 ambulâncias que vão atender a praticamente todas as regiões do Piauí.”, argumentou a parlamentar federal.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: