Câmara dos Deputados

Kit de absorventes é levado ao Congresso e deputada exalta ação do Piauí

A deputada federal Rejane Dias (PT) levou para o plenário um dos kits que é entregue para alunas da rede estadual de ensino

Deputada federal Rejane Dias apresentou o kit

Deputada federal Rejane Dias apresentou o kit Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Rejane Dias usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 01, para exaltar a iniciativa do Piauí que passou a distribuir absorventes na rede pública do Estado. A parlamentar levou ao Plenário um dos kits que a Secretaria de Educação vem distribuindo às alunas da rede para combater a pobreza menstrual nas escolas.
 
No Congresso, os deputados analisam derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto, de coautoria da deputada, que previa a distribuição gratuita do produto em todo o País. Onze estados e o Distrito Federal já sancionaram leis estaduais para distribuição gratuita de absorventes na rede de ensino, entre eles, o Piauí.
 
A distribuição no Estado leva em consideração os dados  do Censo Escolar e a estimativa é que mais de 107 mil meninas, a partir de 9 anos, sejam beneficiadas com a distribuição de absorventes. As escolas receberão recursos para adquirir os produtos, elas serão responsáveis pela aquisição e distribuição, conforme a necessidade das estudantes.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: