Câmara dos Deputados

Deputada critica "afastamento" de Lula do povo e recebe o troco nas redes sociais

Internautas detonam Iracema Portela por esquecer do risco da aglomeração

Deputada federal Iracema Portela (PP-PI)

Deputada federal Iracema Portela (PP-PI) Foto: Reprodução

A deputada federal Iracema Portela (Progressistas) recebeu inúmeras críticas de internautas nas suas redes sociais após fazer postagem questionando o formato da vinda do ex-presidente Lula a Teresina. A deputada destacou em sua conta do Instagram a vinda de Lula ao Piauí e o fato do ex-presidente se encontrar com apoiadores em hotel da cidade, evitando espaços onde poderia estar com maior número de pessoas. Até a manhã desta quarta-feira (18), cerca de 1.800 comentários foram postados em resposta por internautas, a grande maioria criticando o fato da deputada não levar em conta o atual período pandêmico. Se a intenção da deputada era respaldar seu posicionamento, o tiro parece ter saído pela culatra.

Iracema questionou o fato  de Lula  ter encontrado apenas com grupos específicos de apoiadores, movimentos sociais e imprensa em espaços com limite de pessoas, não permitindo a  presença massiva dos seguidores, eleitores e apoiadores do ex-presidente e afirmou que quando o atual presidente do Brasil vier a Teresina será levado pata o meio do povo. Logo após a postagem iniciaram as manifestações dos internautas que, em sua grande maioria, criticaram a parlamentar, questionando Iracema sobre aglomerações  na pandemia, se a pandemia havia acabado e enaltecendo o cuidado que Lula tem demonstrado em seguir o protocolo higienicossanitário essencial ao enfrentamento à Covid-19, evitando provocar aglomerações que colocam em risco a vida das pessoas.

"Isso se chama responsabilidade social, viver em pandemia nos coloca uns responsável (sic) pelos outros, coisa que parece que você não entende", afirmou um. Outro internauta afirmou "Mulher, em que planeta tu tá? Pq aqui no Brasil do teu Bolsonaro tá rolando uma pandemia com mais de 500 mil mortos e que ainda não acabou". Outro foi ainda mais sarcástico "apaga essa postagem @iracemaportella da tempo ainda" e "Em plena pandemia deputada?"

As manifestações a favor da postagem da deputada se tornaram insignificantes frente ao grande número de críticas ao posicionamento da parlamentar. Internautas lembraram ainda a época em que tanto a deputada,  como o atual Ministro Ciro Nogueira, se posicionaram ao lado da então presidente Dilma Roussef.

Em Teresina desde a última terça-feira (17), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, oprtou por encontros com caráter mais privado visando resguardar a saúde da população devido ao risco que qualquer aglomeração traz em relação ao contágio pelo novo coronavírus, o que nunca é respeitado pelo atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que tem feito questão de promover aglomerações e criticar as medidas higienicossanitárias por onde passa.

Confira a publicação da deputada federal Iracema Portella nas redes sociais e os comentários de alguns internautas.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: