Câmara dos Deputados

Iracema cobra manifestação do governador e do PT sobre vídeo de Ziza Carvalho

A deputada do Progressistas considera "desumano dizer que eles não precisam. É absurdo!"

Deputada federal Iracema Portela (PP-PI)

Deputada federal Iracema Portela (PP-PI) Foto: Reprodução

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) postou uma mensagem no Instagram reagindo à crítica do deputado estadual Ziza Carvalho (PT) sobre a construção de uma rodovia pelo Governo do Estado "para beneficiar quem pode construir aeroporto particular". A parlamentar considerou "chocante" a crítica do deputado petista. "Como cidadã piauiense, gostaria de um posicionamento do governo do Estado, em especial do governador e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a respeito do vídeo chocante que tem circulado nas redes sociais, mostrando um deputado do Partido dos Trabalhadores atacando os produtores de grãos do cerrado piauiense", diz a postagem.

Veja a postagem no Instagram!

https://www.instagram.com/p/CS4By-2LZCI/?utm_medium=copy_link

"No vídeo, o parlamentar afirma que o governo do Piauí NÃO DEVE construir ou recuperar as estradas da região dos cerrados porque as fazendas têm aeroportos (!). Senhor deputado, centenas de famílias piauienses de vários municípios vivem da produção de grãos. Os produtores que foram atacados pelo senhor pagam impostos, geram empregos, movimentam a economia da região e de todo o estado. Então por que o senhor acha que os cerrados piauienses não precisam de estradas? Os moradores, os comerciantes, os pequenos produtores, quem vive naquela região não merece atenção do governo do estado e não merece estradas?", questiona Iracema.

Iracema Portella argumenta que a falta de estradas não prejudica só os produtores de soja dos cerrados. "Prejudica milhares de pessoas, é desumano dizer que eles não precisam. É absurdo! O governo sempre faz propaganda dizendo que a produção dos cerrados é mérito seu, mas na verdade a produção, que gera impostos e traz desenvolvimento pro estado, é da iniciativa privada, o governo não faz nem o básico, que é dar a infraestrutura. Sem infraestrutura, o Piauí continuará perdendo grandes investimentos, grandes indústrias e empresas para os estados vizinhos. O povo piauiense aguarda uma manifestação imediata do senhor governador e do Partido dos Trabalhadores sobre as infelizes declarações que circulam no vídeo", finaliza.

Fonte: Instagram

Dê sua opinião: