Câmara dos Deputados

Flávio Nogueira lamenta mortes de Assis Carvalho e Elói Portella

O parlamentar utilizou o tempo dedicado para breves comunicações para prestar homenagem ao deputado Assis Carvalho, que faleceu no último domingo (5). Flávio também registrou o falecimento do ex-senador Elói Portella, ocorrido nesta terça.

Flávio Nogueira lamenta mortes de Assis Carvalho e Elói Portella na Câmara dos Deputados

Flávio Nogueira lamenta mortes de Assis Carvalho e Elói Portella na Câmara dos Deputados

Durante o tempo dedicado para breves comunicações em sessão virtual da Câmara dos Deputados, ocorrida nesta terça-feira (7) o parlamentar prestou singela homenagem e relembrou o legado do deputado federal Assis Carvalho, que faleceu no último domingo. Flávio também registrou o falecimento do ex-senador Elói Portella, ocorrido nesta terça.

Sobre Assis Carvalho, o parlamentar disse que foi um homem vitorioso, que saiu de Oeiras e subiu cada degrau com muita luta. Ele disse que Assis chegou à Assembleia Legislativa do Piauí e à Câmara Federal sempre com muito destaque. O deputado mencionou ainda a grande amizade de Assis com o governador Wellington Dias.

“O Assis Carvalho foi um vitorioso. Saiu da sua cidade de Oeiras, que foi nossa primeira capital. Teve uma vida ganhando degraus com muita luta, chegando à Assembleia Legislativa do Piauí e ao Congresso Nacional com três mandatos, sempre com destaque. Era um líder, uma pessoa marcada pela determinação. Amigo do governador Wellington Dias, que sofre muito com a morte  desse nosso colega”, falou.

Para o parlamentar, a atuação política de Assis Carvalho, que era presidente regional do PT no Piauí, fará muita falta ao Estado. O parlamentar do PDT se solidarizou com a esposa, os filhos e os amigos do petista. “A sua luta vai ser continuada”, frisou.

Flávio também registrou o falecimento do ex-senador Elói Portella, irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella. Elói tinha 83 anos, sofria de parkinson e morreu em Teresina. Ele era tio da deputada federal Iracema Portela (PP).

“Quero também registrar que hoje faleceu nesta cidade [Teresina] o ex-senador Elói Portella, que era irmão de dois outros senadores: Lucídio Portella e Petrônio Portella, este último um grande brasileiro que foi um dos artífices da abertura democrática no Brasil. Elói também era tio da deputada federal Iracema Portella”, registrou.

Dê sua opinião: