Câmara dos Deputados

Famílias recebem animais que eram criados por Assis Carvalho para projeto

Os militantes do Movimento de Pequenos Agricultores receberam 4 reprodutores e 40 matrizes

A família de Assis Carvalho fez a entrega dos ovinos no dia do aniversário do deputado

A família de Assis Carvalho fez a entrega dos ovinos no dia do aniversário do deputado

Os ovinos que eram criados pelo deputado Assis Carvalho na roça dele em Oeiras foram divididos entre 20 famílias camponesas que vivem no semiárido. Militantes do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), os trabalhadores cuidarão das 40 matrizes e 4 reprodutores, com objetivo de melhorar a qualidade genética dos rebanhos. As famílias contempladas cuidarão e dividirão os animais com outras famílias camponesas, ampliando o acesso de mais homens e mulheres do campo ao projeto. A apartação será feita anualmente, tendo como referência o dia 9 de setembro.

O projeto foi iniciado neste dia 9 de setembro, data de aniversário do deputado, que completaria 59 anos. Ele faleceu há dois meses, de infarto.A Agricultura Familiar e a defesa dos trabalhadores rurais sempre foram bandeiras de luta do deputado Assis. E é o que motivou a família a abraçar o projeto.

Da cerimônia de entrega participaram  familiares do deputado Assis; Maria Kazé, do MPA, e famílias  beneficiadas; deputado Francisco Costa; Marcos Avelino, pela Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, que dará assistência técnica aos camponeses; Edmilson Barros, representando a assessoria do deputado Assis.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: