Fábio Abreu garante vantagens para os policiais na reforma da Previdência

O secretário de Segurança participou de uma reunião com o governador Wellington Dias tratando sobre o assunto

Fábio Abreu garante que acordou melhorias para os policiais

Fábio Abreu garante que acordou melhorias para os policiais

Após reunião extraordinária realizada no escritório oficial do governador Wellington Dias, na noite deste sábado (7), com parlamentares, secretários e outros assessores, o secretário de Segurança Pública, deputado licenciado Fábio Abreu, afirma ter garantido  benefícios para os bombeiros, policiais militares e civis no projeto de lei da Reforma da Previdência apresentado pelo governo na Assembleia Legislativa, na semana passada.

O secretário Fábio Abreu gravou um vídeo, ao sair da reunião, destinado aos servidores das policias militar e civil. Na gravação, ele coloca que o que foi “acertado de o que foi aprovado na lei federal com relação aos militares será empregado no âmbito estadual”. O artigo sexto será suprimido da reforma proposta pelo governo estadual, sendo substituído pelo apresentado pelo do governo federal.

“Todas as modificações dos artigos da lei federal vão ser empregados na lei estadual. E assim os militares praticamente não participam dessa reforma nesse momento”, declarou Fábio Abreu.

No caso dos servidores da Polícia Civil (agentes, delegados, peritos e escrivães) foram beneficiados, segundo Fábio Abreu, com o pedágio. “Enquanto a lei federal prevê 100%, nosso estado vai colocar apenas 50%”, disse o secretário de Segurança Pública.

Fábio Abreu lembrou, também, que se o policial morrer durante confronto com bandidos a pensão será integral e vitalícia.

Confira o Vídeo do secretário Fábio Abreu:


Dê sua opinião: