Câmara dos Deputados

Fábio Abreu classifica decisão do desembargador José Ribamar Oliveira como desastrosa

Para o secretário de Segurança o Habeas Corpus concedidos aos traficantes foi um tapa na cara da policia

Fábio Abreu declarou estar indignado com a decisão do desembargador Oliveira

Fábio Abreu declarou estar indignado com a decisão do desembargador Oliveira

O secretário estadual de Segurança Pública, deputado federal licenciado Fábio Abreu, considerou o ato do desembargador José Ribamar Oliveira de conceder Habeas Corpus soltando três presos que estavam envolvidos com tráfico de drogas capturados com quase uma tonelada de cocaína, como uma “decisão desastrosa, absurda e um tapa na cara” dos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (GRECO) que trabalharam nesta operação.

A declaração do secretário Fábio Abreu foi dada em uma gravação enviada para o delegado Gustavo Jung que está circulando nas redes sociais.

Fábio Abreu lembra que a equipe comandada por Gustavo Jung passou cerca de trinta dias trabalhando de campana no mato, acompanhando as ações dos traficantes em um sitio.

“O que vocês passaram [...] era como se os prisioneiros fossem vocês. E na verdade é o que está mostrando exatamente isso, porque passaram quase trinta dias privados de qualquer tipo de contato. E menos disso estamos vendo essa decisão desastrosa, um absurdo, um tapa na cara, principalmente, de vocês que trabalharam insistentemente com relação a essa operação’, afirmou Fábio Abreu.

O secretário de Segurança Pública declara estar indignado e esperando que a decisão seja revista. “Em apenas tão poucos dias após uma prisão tão grande, nós temos a infelicidade de acompanharmos a soltura de todos, uns com mandato de prisão inclusive. E um plantão judicial, que pela própria norma só se julga no plantão algo que seja relacionado ao dia em que aconteceu o plantão, ou pelo menos 24 horas antes, e nós estamos há mais de 15 dias, ou mais, com esse pessoal preso. Pra que esse Habeas Corpus num horário desse, num dia desse e, principalmente, numa data dessa em que sequer o inquérito foi concluído?”, falou Fábio Abreu.

 Ele declara continuar acreditando na Justiça. Porém, alerta que se “não tivermos ações mais efetivas”. Os policiais irão ficar desmotivados para desenvolver um trabalho de combate ao crime. Fábio Abreu disse que vai apelar para o judiciário para que a Secretaria de Segurança fique com as aeronaves apreendidas.

Clique aqui e ouça o áudio do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Dê sua opinião: