Câmara dos Deputados

Fábio Abreu aposta na vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno

"Precisamos de muita articulação, de muita ação a partir de agora, de mais ação efetiva"

Deputado federal Fábio Abreu (PSD)

Deputado federal Fábio Abreu (PSD) Foto: Divulgação

O otimismo é grande na base aliada e já há quem fale em vitória no primeiro turno de Rafael Fonteles. O deputado federal Fábio Abreu (PSD) conversou com os jornalistas na manhã desta segunda-feira (4), durante a passagem do comando-geral da Polícia Militar do Piauí, no Quartel do Comando Geral da PM-PI, no bairro Ilhotas, em Teresina, quando comentou sobre a possibilidade da eleição do pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) no primeiro turno.

"Eu acredito que é com a união de todos desse time, nós vamos conseguir ter uma vitória até em primeiro turno, mas para isso nós precisamos de muita articulação, de muita ação a partir de agora, mais ação efetiva no que se refere a pré-campanha com esse objetivo", defendeu.

"Um time que faz parte de um governo que tem resultados bons, precisa melhorar, é lógico, mas nós entendemos que estamos no caminho certo e é por isso que nós observamos naquele lançamento de pré-campanha do Rafael e Wellington Dias uma participação muito popular e isso mostra a grande adesão que a campanha vai ter e que vai, com certeza, durante esse percurso, aumentar muito mais”, aposta Fábio Abreu.

Sobre a reeleição, Fábio Abreu acredita que o PSD faz três deputados federais. "Minha teoria é que luto apenas por uma vaga. Então, é uma questão de prestar contas com a população. A minha situação é particularmente boa, já adiantando como será a minha estratégia, será a de prestação de contas. Temos muitas ações a serem mostradas que foram feitas em Teresina e no Piauí. Não me preocupo muito com quem está disputando comigo, meu objetivo é fazer meu trabalho e conseguir votos o suficiente e trazer união em termos de bancada”, disse.

"MDB faz mais de dez deputados estaduais"
O pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçãda por Rafael Fonteles, deputado Themístocles Filho (MDB), também está otimista em relação às eleições de 2 de outubro. O presidente da Assembleia Legislativa acredita na vitória de Rafael e faz um outro prognóstico. “Antes eu dizia que o MDB elegeria dez deputados estaduais. Agora eu digo, o MDB vai eleger mais de 10 deputados estaduais", acredita Themístocles Filho.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: