Câmara dos Deputados

Merlong Solano vota contra e vai trabalhar para evitar a privatização dos Correios

O projeto de privatização dos Correios deve ser votado esta semana na Câmara

Deputado federal Merlong Solano (PT-PI)

Deputado federal Merlong Solano (PT-PI) Foto: Agência Câmara de Notícias

O deputado federal Merlong Solano (P|T-PI) promete votar contra para ajudar a evitar a privatização dos Correios, como quer o presidente Jair Bolsonaro.

"O projeto de privatização dos Correios deverá ser votado ainda esta semana na Câmara Federal. Voto contra", garantiu o parlamentar, em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (3).

"Trata-se de uma empresa pública que tem a confiança da população, é a única presente em todos os municípios brasileiros e que ainda presta serviços bancários em várias cidades que não possuem bancos", argumenta.

Pronunciamento

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite de segunda-feira (2) para defender o projeto de privatização dos Correios. A defesa foi feita em função da retomada dos trabalhos do Legislativo após o recesso parlamentar de julho.O ministro disse que os Correios são um "orgulho do Brasil" e que é preciso fortalecer a estatal para garantir a universalização dos serviços postais.

"Com a privatização, os Correios vão conseguir crescer, competir, gerar mais empregos, desenvolver novas tecnologias, ganhar mais eficiência, agilidade e pontualidade. Somente assim, os Correios poderão manter a universalização dos serviços postais, que significa estar presente em todos recantos do país", argumentou o ministro.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: