Câmara dos Deputados

Deputado defende Tribuna Popular na Câmara Federal

Assis Carvalho defende uma maior participação da sociedade no legislativo

Assis Carvalho quer a população falando na tribuna do Congresso

Assis Carvalho quer a população falando na tribuna do Congresso

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) apresentou um Projeto de Resolução para alterar o Regimento Interno da Câmara dos Deputados. A proposta do parlamentar é instituir a Tribuna Popular, ou seja, a possibilidade de cidadãos e cidadãs se pronunciarem na tribuna da Câmara dos Deputados.

O projeto especifica que, nas sessões realizadas às quintas-feiras, seriam permitidos os pronunciamentos de dois cidadãos, com duração de cinco minutos cada. A inscrição seria feita pelos próprios interessados em fazer o uso da palavra, com a informação do conteúdo e assinatura de termo relativo à eventual atribuição de responsabilidade na esfera judicial.

Assis Carvalho justifica o projeto visando à maior participação da sociedade na vontade nacional. “Essa inovação caminha ao encontro dos princípios democráticos e soberania popular. Considerando a relevância social do tema e sem descuidar de relevantes questões que envolvem a própria dignidade do Poder Legislativo, cidadãos poderiam fazer o uso da palavra na tribuna da Câmara dos Deputados”, explicou o deputado.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: