Câmara dos Deputados

Deputada Rejane Dias afirma que "o Brasil não pode abandonar os "órfãos da Covid"

Deputada propôs uma pensão de um salário mínimo às crianças ou adolescentes que perderam seus pais para a Covid-19

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI) Foto: Assessoria parlamentar

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) vem usando as redes sociais para chamar a atenção para um tema importante que ganhou repercussão esta semana durante o Fórum de Governadores do Nordeste: os órfãos da Covid-19.

Tramitando desde março deste ano, o Projeto (PL 979/2021) de autoria da deputada propõe uma pensão especial ao valor um salário mínimo às crianças ou adolescentes que perderam seus pais ou detentores de suas guardas em virtude do Covid-19.

"Nós estamos vivendo um fenômeno social, a morte de pais e mães pela Covid-19 e consequentemente crianças e e adolescentes ficaram desamparadas. Essa perda é traumática e deve ser de alguma forma vista pelo poder público, de forma transitória e imediata, mas também permanente em alguns contextos. Fica uma lacuna emocional de danos irreparáveis, algumas crianças são adotadas por outros parentes, ou vão parar em abrigos, outras resolvem seguir sozinhas, e os mais velhos cuidam dos mais novos! O Brasil não pode abandonar aqueles que se tornaram órfãos da Covid." afirma Rejane Dias.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: