Câmara dos Deputados

Deputada participa de mutirão da saúde para crianças vítimas das enchentes

Rejane Dias considera doloroso, para as crianças afetadas com as chuvas intensas em Teresina

Rejane Dias acompanhou o atendimento às  crianças

Rejane Dias acompanhou o atendimento às crianças

Na manhã deste sábado (8), a deputada federal Rejane Dias (PT)!  participou de ação voluntária de profissionais da saúde em prol das crianças afetadas pelas enchentes nos bairros Mafrense e Poty Velho, locais mais afetados pelas fortes chuvas deste começo de ano. O objetivo da atividade é verificar a saúde e dar a assistência necessária às crianças que estão abrigadas em escolas da região.

A convite do diretor do Hospital Infantil Lucídio Portela, Dr. Vinicius Nascimento, Rejane Dias acompanhou a ação de médicos pediatras, assistentes sociais e nutricionistas e outros profissionais da saúde que aconteceu escolas Antônio Dilson Fernandes, Iolanda Raulino, Domingo Afonso Mafrense, onde estão abrigadas as mais de 40 famílias. Segundo a Prefeitura de Teresina, mais de 400 famílias foram atingidas pelas chuvas em toda capital.

“Ontem fiz uma visita a mesma região e foi muito doloroso ouvir relato de várias famílias sobre as enchentes, em especial as crianças, que precisam muito dessa atenção, assistência, por conta após esse fato traumático. Então, hoje, a ação dos pediatras é de fundamental importância para acompanhar a saúde delas”, comentou a parlamentar.O diretor geral do Hospital Infantil Lucídio Portella, Vinicius Nascimento, reforça a necessidade de garantir assistência em saúde para as famílias afetadas pelas chuvas que estão em situação de vulnerabilidade social.

"É importante que todos se unam neste momento para que possamos levar serviços e atendimentos em saúde para as pessoas que estão precisando do mínimo e que estão bastante fragilizadas com a perda de suas casas",  afirmou o Dr. Vinicius Nascimento.

Ainda na manhã de ontem, acompanhando a agenda do governador Wellington Dias, prefeito da capital, Dr. Pessoa, a deputada federal Rejane visitou as famílias desabrigadas dos bairros Mafrense e Poty Velho, os mais afetados pelas fortes chuvas deste começo de ano. Mais de 1.300 pessoas em toda capital foram afetadas pelas enchentes em Teresina, segundo a prefeitura municipal.

Em ação conjunta com a prefeitura da capital, o Governo do Piauí vai fornecer colchões às famílias desalojadas e mais a liberação de recurso da ordem de R$ 1 milhão destinados a benefícios necessários às famílias, já autorizada pelo secretário de Estado da Fazenda (Sefaz) e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: