Câmara dos Deputados

Deputada é madrinha do Progressistas Proteção Animal

Iracema Portella foi convidada pelo defensor dos animais Victor Linhares para participar do movimento no estado

O movimento de proteção aos animais cresce nos partidos políticos

O movimento de proteção aos animais cresce nos partidos políticos

O empresário Victor Linhares, que é criador da plataforma Quatro Mãos Quatro Patas e atua em ações de resgate e proteção a animais na capital, foi empossado na presidência do movimento no estado e convidou a deputada federal Iracema Portella para ser a madrinha do Progressistas Proteção Animal.

Em sua fala, a parlamentar relatou que a ideia de criar um movimento para a proteção dos animais surgiu em Londrina-PR. "Achamos uma iniciativa fantástica. O Victor tem esse trabalho interessante de resgate e proteção aqui e vimos que o nome dele seria perfeito para encabeçar a Proteção Animal no Piauí. O Progressistas Piauí é referência em movimentos de mulheres, de jovens e também de luta contra o racismo e a intolerância religiosa, queremos ser referência na defesa da causa animal também", disse Iracema Portella.

O presidente do Progressistas Proteção Animal agradeceu pela confiança e revelou que se sente em casa no partido, tanto por ter presidido a Juventude Progressista há alguns anos, quanto por ver suas ideias receberem apoio e respaldo. "O Progressistas foi o primeiro partido a pensar na causa animal e dar espaço para isso. Então vamos continuar o trabalho de proteção que já estamos fazendo aqui em Teresina, vamos levar nosso movimento para o interior do estado e lutar por políticas públicas eficazes de cuidado e proteção para os animais", destacou Victor Linhares.

A solenidade de lançamento contou com as presenças do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido; deputada federal Iracema Portella, presidente nacional do movimento Mulheres Progressistas; deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do diretório estadual e vereador Aluísio Sampaio, presidente do diretório municipal de Teresina; do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, de lideranças do partido e de defensores da causa animal.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: