Câmara dos Deputados

Deputada destina R$ 660 mil para construir UBS em Santa Filomena

Iracema Portella afirma que as obras irão ter início na primeira quinzena de agosto

Iracema Portella destinou recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde

Iracema Portella destinou recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) destinou mais de 660.000,00 reais através de emenda parlamentar para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Santa Filomena. 

Iracema falou sobre a importância da obra. “No momento delicado em que os municípios piauienses estão enfrentando com a pandemia  Covid-19, será um grande avanço para a região. As obras estão previstas para começar em agosto”, revelou.

A Unidade Básica de Saúde contará com salas amplas, banheiros, sala de manipulação para equipe de endemias e acesso para ambulância de plantão.

 Iracema reforçou que a nova UBS vai possibilitar mais agilidade e conforto para as pessoas que precisam. "Para mim é muito gratificante poder contribuir para obras que fazem a diferença na vida dos piauienses”, disse.

As UBS são a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde. “É onde as pessoas têm acesso ao atendimento básico, ao clínico geral, ao dentista. Estou muito feliz", comentou a parlamentar.

Vale ressaltar que a deputada Iracema vem acompanhando atentamente as obras da ponte que liga Santa Filomena a Alto Parnaiba (MA), um sonho antigo dos moradores da região .

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: