Câmara dos Deputados

Candidato do PL garante policlínicas e valorização dos profissionais da Saúde

O debate realizado pelo Sindicato dos Médicos do Piauí e contou com a participação de mais três candidatos a prefeito de Teresina

O deputado federal Fábio Abreu e o ex-secretário Kleber Montezuma

O deputado federal Fábio Abreu e o ex-secretário Kleber Montezuma

Falta de senhas para consultas, espera de até cinco horas para atendimentos, demora de até 90 dias para exames de várias especialidades. Essas foram algumas das dificuldades abordadas na noite desta quinta-feira (15), pelo candidato a prefeito de Teresina Fábio Abreu (PL), durante o debate do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

As reclamações relatadas por Fábio Abreu ganhou reforço durante os questionamentos feitos por médicos e profissionais da saúde presentes no encontro. Temas relacionados a saúde pública tais como evolução da tecnologia, dificuldades na atenção especializada, baixo número de profissionais disponíveis e a necessidade de realização de concursos públicos ganharam boa parte do tempo do debate que foi divido em três blocos e teve a participação de quatro dos cinco candidatos mais bem avaliados pelas pesquisas até o momento.

Ao ser questionado sobre suas propostas para a amenizar as problemáticas enfrentadas pela saúde municipal,  Fábio Abreu destacou sua pretensão de fazer uma jornada mais humanizada para toda a categoria e com isso levar à população profissionais mais capacitados e estimulados.

"Se cuidarmos bem desses profissionais, desde de o técnico de enfermeiro até o médico cirurgião, consequentemente eles cuidarão melhor das pessoas. Precisamos contratar mais pessoas e oferecer atendimentos mais humanizados. Através de concurso iremos diminuir a espera das pessoas por consultas e assim salvar mais vidas" explicou Fábio Abreu.

Ainda sobre melhores condições de trabalho, Fábio Abreu destacou que uma de suas metas, caso seja eleito, é construir quatro policlínicas e assim oferecer um ambiente agradável tanto para os médicos e profissionais da área quanto para as pessoas mais carentes.

"Queremos dar aos mais carentes o acesso com qualidade em hospitais bem estruturados. Com a ajuda da classe médica iremos construir mais quatro policlínicas modernas e nas principais zonas da cidade, descentralizando assim o atendimento e levando lá na ponta toda estrutura de médicos, aparelhagens e especialidades que o teresinense merece", disse o candidato.

Os nomes escolhidos para o Debate Eleitoral do SIMEPI foram os de Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL), Kléber Montezuma (PSDB), Major Diego (Patriota), e Fábio Novo (PT) que não pode comparecer, sendo levado em consideração a pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada no último dia 22 de setembro deste ano.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: