Câmara dos Deputados

Baleia Rossi desembarca em Teresina em busca por apoio para eleição na Câmara Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que apoia a candidatura do emedebista, também participou do encontro

Dr. Pessoa (MDB) e Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara dos Deputados

Dr. Pessoa (MDB) e Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara dos Deputados Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

O candidato do MDB à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), desembarcou nesta sexta-feira (8) na capital piauiense, para se reunir com o governador Wellington Dias (PT),e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e demais líderes partidários do estado do Piauí.  

Baleia Rossi veio acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já declarou o apoio na candidatura do emedebista que disputa o comando da Câmara dos Deputados.

Na primeira visita, na sede da Prefeitura Municipal de Teresina, Rossi foi recebido pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o vice-prefeito, Robert Rios (PSB).

O prefeito de Teresina destacou a sua expectativa com a possível vitória de Baleia Rossi no comando da Câmara dos Deputados.

“É o MDB nacional, para todos os lados. E consequentemente o Piauí, que é um  dos estados mais pobres da federação  e Teresina, por estar inserido no estado do Piauí, nós  esperamos muito do próximo presidente da Câmara Federal”, disse o prefeito.

Em entrevista concedida à imprensa na sede da Prefeitura de Teresina, Baleia Rossi afirmou que a sua candidatura é forte pois foi construída por uma ampla frente parlamentar. O emedebista, que preside o MDB nacional, destacou também não temer uma possível interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), assim como já foi especulado pela mídia nacional.

"Não acredito em interferência. A nossa candidatura se consolida por meio de uma ampla frente parlamentar que foi criada com muito diálogo e respeito. Vocês podem ter certeza de que nós faremos uma Câmara independente e harmônica com todos os poderes. Vamos trabalhar para que a Câmara possa contribuir com a recuperação do país", destacou o candidato.

Baleia Rossi também deve se reunir com o governador Wellington Dias (PT), no Palácio de Karnak, sede do executivo estadual.

Também participarão do encontro os deputados federais: Flávio Nogueira (PDT); Fábio Abreu (PL); Marina Santos (Solidariedade); Merlong Solano (PT); Rejane Dias (PT) e Marcos Aurélio (MDB)

O senador Marcelo Castro (MDB), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), e o deputado Henrique Pires (MDB) também devem participar do encontro.

Dê sua opinião: