Câmara dos Deputados

Átila Lira defende retorno gradual das atividades econômicas

O deputado federal lembra que estamos com mais de 60 dias e considera que já se pode fazer a reabertura dos setores comerciais

Átila Lira é o líder da bancada federal piauiense

Átila Lira é o líder da bancada federal piauiense

O deputado federal Átila Lira defendeu o retorno gradual das atividades econômicas no estado do Piauí. Segundo o líder da bancada do Estado na Câmara dos Deputados, a situação está difícil para trabalhadores e empresários mas o Brasil já começa a caminhar para diminuir a incidência da pandemia no país.

"Estamos há mais de 60 dias com esse problema do coronavírus aqui no Piauí e no Brasil. Eu acho que foi a maior tragédia social e econômica que nós já enfrentamos na vida. Eu creio que nós estamos caminhando para diminuir a incidência da pandemia e também houve o aumento de medicamentos para o combate a doença. Eu creio que após esses 60 dias nós tenhamos que já dar início a chamada reabertura econômica", disse.

De acordo com o deputado, a preocupação sanitária devido ao coronavírus deve perdurar por muito tempo mas a economia está completamente desorganizada. "Eu sou favorável que a gente já tenha um plano de Estado e prefeituras e que as instituições privadas de trabalho e de produção venham a contribuir para definir esse planejamento de retorno gradual às atividades econômicas concomitante com a preocupação sanitária, que deverá perdurar durante muito tempo. Eu acho que esse é o maior desafio também que vamos enfrentar. A economia está completamente desorganizada", afirmou.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: