Câmara dos Deputados

Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara, visita Teresina na próxima terça (12)

O parlamentar é o candidato apoiado pelo Governo Federal e tem o apoio do presidente nacional do partido Progressistas, o senador Ciro Nogueira

Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara, visita Teresina na próxima terça (12)

Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara, visita Teresina na próxima terça (12) Foto: Reprodução

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visita a capital piauiense na próxima terça-feira (12) a convite do senador Ciro Nogueira, líder nacional do partido Progressistas.
No estado do Piauí o candidato do PP deve se reunir com  os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, ambos do Progressistas. Além dos 3 deputados federais do partido: Átila Lira; Margarete Coelho e Iracema Portella.

Conforme estimativa anunciada pelo jornal O Globo, o bloco de Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, tem 195 parlamentares e forte presença do centrão. As maiores bancadas são as do PL, com 43 deputados, e do PP, com 40. Também estão no grupo o Republicanos, Solidariedade, Pros, PSC, Avante e Patriota.

No Piauí, pelo menos dois dos membros dos partidos, que a nível nacional deverão apoiar Arthur Lira, como o Partido Liberal (PL) e O Solidariedade (SD),  deverão contrariar a recomendação do partido, e votar no candidato do MDB, Baleia Rossi. É o caso do deputado Fábio Abreu (PL) e da deputada Marina Santos (Solidariedade), já que ambos participaram do encontro com o candidato do MDB que visitou Teresina nesta sexta-feira (8).

A incógnita permanece quanto ao apoio do deputado federal Júlio César, líder do PSD, já que o parlamentar ainda não anunciou publicamente o seu posicionamento. A nível nacional, o PSD seguirá com o candidato do Progressistas, Arthur Lira.

Dê sua opinião: