Alepi

Wellington e deputados irão tratar sobre Previdência na casa de Themístocles

O encontro será realizado a portas fechadas para debaterem sobre a reforma previdenciária

Themístocles Filho será o anfitrião dos parlamentares

Themístocles Filho será o anfitrião dos parlamentares

Os 26 deputados estaduais da base do governo estadual participam, na manhã desta segunda-feira (9), de uma reunião com o governador Wellington Dias. O encontro será na casa do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), a partir das 8h. Na pauta estão os projetos que tramitam na Casa Legislativa como a LDO e a Lei Orçamentária. E claro, a reforma previdenciária estadual. 

No fiml de semana, alguns deputados e secretários estaduais conversaram com representantes sindicais sobre a lei da Previdência estadual. O secretário de Segurança Pública, deputado licenciado Fábio Abreu (PL), se reuniu com as entidades representantes dos militares. Os delegados da Polícia Civil tiveram uma reunião com o deputado Firmino Paulo. O parlamentar, também, é delegado. O secretário de Governo, Osmar Jr., se reuniu com o pessoal do Sinpoljuspi. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí - Sinte -, segundo a informação de um deputado governista, querem que o regime de urgência seja retirado. Para o parlamentar, ficou difícil o diálogo com os professores.

Na reunião desta segunda-feira, o governador Wellington Dias irá colocar para os aliados do legislativo o que poderá ser feito com as reivindicações apresentadas pelas entidades sindicais. Os deputados serão informados sobre os detalhes de cada artigo que faze parte da lei da reforma previdenciária que será colocada em votação em breve.

Os deputados da oposição e os representantes dos sindicatos dos servidores públicos estaduais querem que a proposta seja colocada em votação depois do recesso parlamentar.

Dê sua opinião: