Alepi

Wellington Dias afirma que Teresina precisa de Fábio Novo para avançar

A declaração foi durante um uma live e se comprometeu em fazer parceria com o petista na prefeitura

Fábio Novo com Wellington Dias

Fábio Novo com Wellington Dias Foto: Divulgação

Em live com o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), na quinta-feira (22), o governador Wellington Dias destacou a experiência de Fábio Novo como gestor e se comprometeu em firmar parceria com a Prefeitura para melhorar o acesso à saúde, garantir mais oportunidade de emprego, um pacto pela segurança e pelo transporte público de qualidade para a população da capital.

“Fábio tem competência, coragem e ousadia. É número 1 para fazer mais por Teresina com experiência e eficiência. Eu vi durante sua gestão à frente da Secult, a sua capacidade de dialogar e de ousar. Teresina precisa disso. Estou muito animado com sua candidatura e pode contar com o Governo do Estado a partir de 1º de janeiro”, afirma Wellington Dias. O governador comentou ainda o resultado das últimas pesquisas.

“Se eu olhasse para pesquisa já teria perdido todas as eleições. Pesquisa válida é o resultado nas urnas. Acredite no povo. Você é um candidato preparado, cheio de energia e com vontade de trabalhar mais pela cidade. Teresina quer muito mais e precisa de algo Novo. O novo é Fábio Novo”,  propôs governador.

Wellington Dias citou ainda obras importantes dos governos do PT em Teresina, como Hospital Universitário, HUT, ponte Estaiada, CEIR, alargamento da BR 316, dentre outras obras. “É a ousadia do 13 de fazer e Fábio vai dar continuidade a esse trabalho”, garantiu Dias.


Live de Fábio Novo com Wellington Dias
Foto: Assessoria


No bate-papo, Fábio Novo apresentou as propostas para Teresina em várias áreas. Na segurança, propôs um pacto entre Prefeitura e Governo do Estado, garantindo a instalação de bases de segurança nos bairros, de uma central de monitoramento, além da integração entre Guarda Municipal e as polícias.Em relação à saúde, Fábio falou da lista de espera por consultas.

“Mais de 80 mil teresinenses esperam por uma consulta. Nas reuniões ouço sempre essa reclamação. Falta um bom gerenciamento dos recursos da saúde quem vem para Teresina. Se tirarmos os investimentos feitos nos últimos anos pelos governos do PT na saúde de Teresina não fica quase nada”, completa o candidato a prefeito. O governador propôs também que município e estado atuem juntos no sistema de regulação e realizem ainda mutirões de consultas, a exemplo dos mutirões de cirurgias já realizados.

Na área de geração de emprego e renda, Fábio Novo falou dos mais de 100 mil teresinenses que estão desempregados e da desburocratização de Teresina para atrair novas empresas. “Quero implantar o Destrava Teresina, para desburocratizar a Prefeitura. A Prefeitura tem que ser uma facilitadora para empresas que querem se instalar aqui, e não uma dificultadora”, defendeu.

Fábio Novo também falou do orgulho em fazer parte do time do 13. “Tenho muito orgulho em fazer parte desse time. Por isso, apresento um novo olhar para Teresina. Não tenha medo de ousar, de mudar pro Novo”.

Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: