Alepi

Vacinação contra a Covid-19 vai imunizar 800 mil portadores de deficiência

A lei sancionada pelo governador foi proposta pelo deputado estadual Franzé Silva

Deputado estadual Franzé Silva (PT-PI)

Deputado estadual Franzé Silva (PT-PI) Foto: Thiago Amaral/Alepi

Foi sancionada pelo governador Wellington Dias a lei que estabelece prioridade das pessoas com deficiência para vacinação contra a Covid-19 no Piauí. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) beneficia mais de 800 mil pessoas em todo o estado.

Caberá à Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência estabelecer as diretrizes para a operacionalização e efetivação da medida, voltada para pessoas que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e, por isso, estão impedidas de participar de forma plena e efetiva de diversas atividades na sociedade, em igualdade de condições com outras pessoas.

“As pessoas com deficiência também integram o grupo de risco, pois possuem diferentes comorbidades que as tornam muito vulneráveis ao coronavírus. Queremos que essa lei venha de fato garantir mais saúde para as pessoas com deficiência no nosso estado através da imunização”, comemorou o parlamentar.

Segundo o último censo do IBGE, pelo menos 28% da população do Piauí possui algum tipo de deficiência, o que corresponde a um total de 860 mil pessoas.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: