Alepi

TV Assembleia competa 15 anos com programação cada vez mais propositiva e inclusiva

A TV Assembleia trabalha com algo fundamental: a atenção ao que verdadeiramente importa

Diretora-geral da TV Assembleia, jornalista Cristiane Sekeff

Diretora-geral da TV Assembleia, jornalista Cristiane Sekeff Foto: Thiago Amaral/Alepi

Atendendo a requerimento do deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Casa, a Assembleia Legislativa dedicou o Grande Expediente da sessão ordinária de hoje (21) às comemorações dos 15 anos de funcionamento da TV Assembleia. A diretora-geral da emissora, jornalista Cristiane Sekeff, discursou na tribuna da Casa, para ressaltar a importância da televisão, que transmite as sessões plenárias e uma série de programas de cunho educativo, informativo e de entretenimento.

“A TV Assembleia trabalha com algo fundamental, a atenção ao que verdadeiramente importa. Só se fala com atenção quando se consegue ser ouvido. Nós trabalhamos com o diálogo, o alimento que torna propositivo. Somos uma TV pública com um misto de solidez e determinação. TV pública é uma obra 24 horas por dia na casa das pessoas, levando saúde, educação, política governamental, tudo o que pode ajudar”, disse ela.

Cristiane Sekeff agradeceu também a Themístocles Filho por criar e dado condições para a TV desenvolver pesquisas e ampliar as suas redes sociais, ao ponto da emissora ser vista em vários países. “Nosso trabalho não é um traço, não somos invisíveis. Somos uma TV do bem, uma TV inclusiva. Temos, inclusive, o primeiro repórter cego na televisão piauiense, o Chico Costa, concursado da Casa”, frisou.
O deputado Themístocles Filho afirmou que a TV Assembleia é muito importante para o parlamento e lembrou do tempo em que trabalhava pela sua implantação e recebeu ajuda de todos os parlamentares, do então governador Wellington Dias e da bancada federal. “’Ela é a primeira TV aberta do legislativo brasileiro”, lembrou.

Themístocles lembrou também que a união dos parlamentares em torno de um objetivo é primordial para que o plano dê certo, como aconteceu no ano passado, quando os 30 deputados assinaram emendas de bancada para ajudar a Secretaria de Assistência Social, o Hospital São Marcos e para a compra de motos para a Polícia Militar. “Quem escolheu para onde as iriam em foi a PM. A intenção era melhorar a segurança da população”, disse.

 

A EMISSORA – A TV Assembleia foi inaugurada em 6 de junho de 2007 e entrou na era digital em 2015, com transmissões em alta definição, em HD. É mantida pela Assembleia Legislativa do Piauí, através da Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira, fazendo parte da Rede Pública de Televisão. Além das sessões plenárias, retransmite programas da TV Câmara e da TV Senado. Ela pode ser sintonizada no canal aberto 16.1, no YouTube, e no NET canal 7, no Vivo canal 9, no Oi TV canal 215 e no Sky canal 316.1.

 

Além das sessões solenes e plenárias, a TV Assembleia tem em sua grade programas como Direto do Site, Sarau 16, Esporte na Área, Assembleia em Foco, Cine Assembleia, Assembleia em Ação, Alepi TV, Pauta Cultural, Cena Aberta, Construindo, Bom Dia Alepi, Bom Gosto, Palavra Aberta, Estúdio Interativo, Lendas e Parlendas, dentre outros.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: