Alepi

Themístocles propõe isenção do ICMS na compra de veículos para uso das prefeituras

Themístocles Filho também apresentou requerimento com o mesmo teor para reforçar o pedido.

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Thiago Amaral/Alepi

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), apresentou na sessão desta terça-feira (25) um Indicativo de Projeto de Lei propondo ao governador Wellington Dias e ao secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, a isenção do ICMS na compra de veículos destinados aos serviços administrativos das prefeituras municipais. Themístocles Filho também apresentou requerimento com o mesmo teor para reforçar o pedido.

Themístocles propôs Voto de Pesar a ser encaminhado aos familiares do ex-prefeito de Pedro II, médico Valmir Rodrigues Café, que faleceu na segunda-feira em hospital de São Paulo, vítima da Covid-19, e à família do ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim, que faleceu na manhã de ontem em Teresina. O deputado Oliveira Neto (PPS) também apresentou proposta no mesmo sentido.

O deputado Ziza Carvalho (PT) apresentou um Voto de Pesar pelo falecimento do advogado e jornalista Murilo Noleto, também vítima da Covid-19 no domingo (23). A deputada Teresa Britto (PV) propôs Voto de Pesar pelo falecimento de Raimundo Nonato Oliveira da Silva, ocorrido no sábado, 22.

Teresa Britto também pediu à Agência da Tecnologia da Informação (ATI) a implantação do sinal de internet nos bairros e vilas da Grande Santa Maria da Codipi. A deputada Elisângela Moura (PCdoB) solicitou à ATI a implantação do Piauí conectado no assentamento Lagoa do Mocambo e outras comunidades rurais de Curimatá.

Os deputados Marden Menezes (PSDB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) pediram, respectivamente, a inclusão dos assistentes sociais e médicos veterinários no calendário prioritário para a vacinação da Covid-19.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: