Alepi

Themístocles Filho afirma que a Assembleia Legislativa fez o 'dever de casa' em 2021

Presidente da Alepi desejou feliz Natal e ano novo para todos os piauienses

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), fez, nesta terça-feira(21), um balanço das atividades do Poder Legislativo em 2021, afirmando que os deputados fizeram o dever de casa aprovando as proposições que visam beneficiar a população piauiense.

Themístocles Filho afirmou que o Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022, que foi aprovado ontem (20) pelo plenário, apresentou uma novidade que foi a inclusão de emendas de bancada destinando recursos para as áreas de saúde, segurança e social, seguindo o modelo já adotado no Congresso Nacional.

O presidente acrescentou que uma das emendas de bancada destina recursos ao Hospital São Marcos, que atende mais de 80% dos pacientes de câncer do Piauí, enquanto outra emenda de bancada prevê recursos para compra de 200 motocicletas no valor de R$ 25 mil cada uma para melhorar o patrulhamento policial e a segurança dos piauienses.


Themístocles Filho declarou que uma terceira emenda de bancada destina recursos para aquisição de cestas de alimentos que serão doadas a famílias que vivem em extrema pobreza. Ele frisou que as emendas contam com a participação de todos os deputados.
O presidente assinalou que, no próximo ano, os deputados pretendem incluir na proposta de lei orçamentária do Estado as emendas de relator, também, seguindo o que já é feito no Congresso Nacional.

Em relação às matérias aprovadas em Plenário, Themístocles Filho avaliou como positivo o trabalho na Assembleia Legislativa, inclusive aperfeiçoando as proposições encaminhadas pelo Poder Executivo.

MENSAGEM DE NATAL – Themístocles Filho mandou uma mensagem de Natal e de Ano Novo para todos os piauienses, assinalando que deseja que 2022 seja um ano melhor do que 2021. O presidente lembrou que este ano a pandemia do novo coronavírus continuou a atingir não somente os piauienses, mas os brasileiros e o mundo e lamentou a perda de um genro, do seu motorista e que muitos amigos e conhecidos morreram devido à Covid-19. E disse esperar que no próximo ano o mundo fique livre da pandemia.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: