Alepi

Themístocles afirma que gestão de Sebastião e Oliveira ficarão marcadas na história

Presidente da Alepi foi à posse do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira

Themístocles Filho cumprimenta Ribamar Oliveira

Themístocles Filho cumprimenta Ribamar Oliveira Foto: Assessoria parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), participou na noite desta quinta-feira (7) da solenidade de posse da nova direção do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-Piauí). A posse administrativa do novo presidente do Judiciário do Piauí, José Ribamar Oliveira já havia ocorrido.  Também estiveram na solenidade o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e o morango tá ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques.

A posse solene da nova diretoria do TJ foi prestigiada por um público muito pequeno, já que os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19 foram seguidos. O presidente da Assembleia compôs a Mesa de honra, mas não realizou pronunciamento. Ele parabenizou o desembargador pessoalmente após a conclusão da solenidade. “O desembargador Sebastião fez uma grande gestão e tenho certeza que a gestão do desembargador Ribamar Oliveira  também ficará marcada por grandes avanços com grande respeito e parceria entre os poderes”, destacou.  

Ribamar Oliveira disse que uma de suas metas é colocar o Poder Judiciário do Piauí em lugar de destaque no cenário nacional. Durante a posse, o ex-presidente do TJ Piauí , desembargador Sebastião Ribeiro Martins, fez um balanço de sua gestão. Segundo ele, hoje Poder Judiciário tem 600 mil processos em tramitação, destes 433 mil estão eletrônicos. Vamos mudar para no novo tribunal 100% digital. Não haverá uso de papel.

 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: