Alepi

Teresa Britto revela que já tem cinco assinaturas para CPI da Covid na Assembleia

“Queremos investigar as omissões e possíveis desvio de recursos", justifica a deputada

Deputada estadual Teresa Britto  (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Teresa Britto (PV) anunciou que está preparando um requerimento para a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de  investigar a aplicação pelo Governo do Estado dos recursos federais destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Piauí. Segundo a parlamentar, o requerimento já tem a assinatura de cinco deputados.

“Queremos investigar as omissões e possíveis desvio de recursos no combate a pandemia aqui no Piauí. Queremos saber o que está acontecendo, de fato, com esses recursos porque não temos tido transparência por parte da Secretaria Estadual de Saúde e do Governo”, reclama a deputada.

"Hoje já temos cinco assinaturas e esperamos conseguir as dez assinaturas, porque se o Governo não tem o que temer não tem motivo para não termos as dez. Nós temos visto o uso da saúde como política partidária e também a falta de medicamentos básicos e materiais faltando nos hospitais. Na Maternidade Evangelina Rosa estava faltando cerca de 15 itens de medicamentos e materiais de higiene. Então, cadê esse dinheiro da Covid?”, questionou Teresa Britto.

Comissões na Alepi – Eleita vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde nesta quarta-feira (28), Teresa Britto disse que vai colocar seu nome à disposição para presidir outras comissões técnicas. “Nosso bloco tem o direito de presidir uma comissão aqui na Assembleia e eu vou presidir uma comissão e ela vai funcionar”, avisou Teresa Britto.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: