Alepi

Teresa Britto propõe mais estrutura para o santuário de Santa Cruz dos Milagres

Romeiros passam a noite acordados porque não há hotel ou pensão para acomodá-los

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou, na sessão desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa, mais estrutura para receber e hospedar os romeiros que participam dos festejos da Invenção da Santa Cruz, na cidade de Santa Cruz dos Milagres, e a reforma da estrada que liga São Félix do Piauí à cidade, que está esburacada, além do roço da PI 225, que está tomada pelo mato e não permite a passagem de dois veículos ao mesmo tempo.


Ela disse que esteve ontem à noite e na manhã de hoje participando da vigília e da oração da Santa Cruz e pode constatar que os romeiros são obrigados a passar a noite acordados porque não existem hotéis ou pensões para acomodá-los. “A única estrutura que existe é a do santuário. Ao contrário de outras cidades, de outros estados, não existem investimentos privados e nem dos governos nesta área”, afirmou.


Sobre as estradas, ela disse que está encaminhando ofícios à Secretaria de Transportes pedindo que sejam feitas as melhorias, pois é importante que as pessoas tenham a garantia de tráfego seguro, inclusive aquelas que vêm de outros estados. “Quando era no período do inverno a buraqueira e o mato existia, mas agora continua e devia ser prioridade. Estou pedindo que a Secretaria faça esses serviços o mais rápido possível”, apelou.


Ela disse que a população está cansada de receber promessas de senador, de deputado federal e de deputados estaduais votados no município, mas as obras não saem, as emendas não aparecem e os serviços dos governos municipal e estadual não são executados. “Não existe investimento que beneficie os romeiros e são eles os responsáveis pela renda externa do município”, disse.



Taquígrafo
A deputada Teresa Britto também fez questão de parabenizar os taquígrafos da Assembleia Legislativa e de todos os legislativos do Brasil pela passagem do seu dia, que transcorre hoje, considerando-os fundamentais para o registro histórico da vida parlamentar.


Cadastro de Adoção de aanimais
A Assembleia Legislativa começou a apreciar nesta terça-feira (3) Projeto de Lei apresentado pela deputada Teresa Britto (PV) que cria o Cadastro Estadual para Adoção de Animais. A proposição, que foi lida na sessão plenária desta manhã, visa conectar
interessados em adotar animais domésticos com órgãos públicos, entidades civis, canis, gatis e abrigos.


De acordo com o Projeto de Lei, que será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça, o Cadastro possibilitará aos órgãos de proteção animal a inserção de dados, meios de contato e divulgação dos animais disponíveis para adoção, informando características, como espécie, porte e sexo.


Foram lidos ainda Projetos de Lei dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) que dispõem sobre o reconhecimento de utilidade pública da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Ciloura e da Associação Evangélica Correntina, sediadas em Corrente.


O deputado Marden Menezes (Progressistas) apresentou Projetos de Lei reconhecendo de utilidade pública as Associações Cultural São João Dourado, situada em Piripiri, e SOS Resgate Manacial, sediada em Coivaras. As matérias serão encaminhadas para análise da Comissão de Constituição e Justiça.


 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: