Alepi

Teresa Britto pede a instalação do Corpo de Bombeiros em São Raimundo Nonato

Incêndios atingem a região de São Raimundo Nonato há vários dias

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A deputada estadual Teresa Britto (PV) encaminhou requerimento à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), solicitando ao governador Wellington Dias e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Militar José Arimateia Rego de Araújo, a criação de companhia destacada do Corpo de Bombeiros na cidade de São Raimundo Nonato. O requerimento foi lido durante a sessão plenária desta segunda-feira (13).

Ainda sobre a situação dos incêndios, que atingem a região de São Raimundo Nonato, o deputado Henrique Pires (MDB) requereu que a Casa aprove Voto de Louvor ao comediante e ator piauiense Whindersson Nunes pela iniciativa em relação ao combate ao fogo. Recentemente, Whindersson enviou ao Piauí um avião para ajudar a conter as chamas na região.

Henrique Pires também requereu Voto de Louvor ao ex-presidente da República Michel Temer em razão da atuação dele em favor da manutenção do estado democrático de direito no país.

Também durante a sessão plenária, foi lido requerimento do Coronel Carlos Augusto (PL) direcionado ao governador Wellington Dias e ao secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes, para a perfuração de um poço artesiano no povoado Sitiozinho, situado no município de Dom Expedito Lopes.

Na ocasião, o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) requereu, por meio de requerimento à Alepi, o envio de expediente ao presidente da Equatorial Energia com o objetivo de obter informações e providências em relação às constantes quedas de energia na cidade de Teresina.

Ainda na sessão de hoje, foi lida e aprovada, em regime de urgência, a Mensagem Nº 48 de autoria do Governo do Estado, encaminhando Projeto de Lei que trata da revogação da Lei Nº 7510/2021.

Já o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) encaminhou Projeto de Lei que pretende criar o Programa Estadual de Combate ao Cyberbullying.

Ainda durante a sessão plenária, foi informado que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou resposta ao requerimento do deputado Francisco Costa (PT) acerca da realização de mutirão de cirurgias de catarata nas cidades de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente e Simplício Mendes.

A Secretaria também enviou resposta positiva à solicitação do deputado Francisco Limma (PT) que requereu a realização de mutirão de cirurgias de catarata, por meio do Hospital Estadual Júlio Hartman, no município de Esperantina. A Sesapi informou que a data para a realização do mutirão ainda será definida.

Durante a leitura do pequeno expediente, os deputados também foram informados sobre o envio da prestação de contas do mês de julho da Secretaria de Governo do Piauí (Segov).

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: