Alepi

Teresa Britto defende acordo para acabar com a crise no transporte de passageiros

Teresa Britto defendeu ainda a ampliação do metrô para todas as zonas de Teresina

Justiça determina disponibilidade de no mínimo 70% da frota de ônibus em Teresina

Justiça determina disponibilidade de no mínimo 70% da frota de ônibus em Teresina Foto: Reprodução

A deputada Teresa Britto (PV) solicitou à Prefeitura de Teresina a definição de um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Setut) visando acabar com a crise no transporte coletivo da capital.

Teresa Britto defendeu ainda a ampliação do metrô para todas as zonas de Teresina, bem como para as cidades de Altos, José de Freitas, União e Demerval Lobão, visando beneficiar mais de um milhão de pessoas com transporte barato e eficiente.

Teresa Britto afirmou que a população da capital está sofrendo com a crise no sistema de transporte, assinalando que dezenas de pessoas têm que pagar mais caro para se dirigir aos seus locais de trabalho já que utilizam veículos que atendem por aplicativos. A parlamentar do Partido Verde considera “um absurdo o que está acontecendo” e que a Prefeitura de Teresina, se tiver alguma débito com as empresas, precisa negociar um acordo com o Setut visando o pagamento dessa dívida e, assim, possibilitar que uma quantidade  maior de ônibus seja colocada à disposição da população.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: