Alepi

Teresa Britto reivindica a presidência da Comissão de Saúde, Educação e Cultura

A deputada defende que a presidência da comissão de Saúde seja ocupada por quem tem experiência na área da saúde

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A deputada Teresa Britto (PV) quer ser  a presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura em 2021.  A parlamentar afirmou que ainda tem a expectativa de presidir outra comissão técnica dentre as 11 que funcionam na Assembleia Legislativa do Piauí.

Teresa Britto defende que a presidência da Comissão de Saúde deve ser ocupada por um parlamentar que tenha experiência na área da saúde. Ela destacou que pretende continuar sua luta visando a melhoria da rede hospitalar e o combate à pandemia do novo coronavírus no Piauí.

A parlamentar do PV disse que já integra as Comissões de Constituição e Justiça, de Saúde, Educação e Cultura e da Defesa dos Direitos da Mulher e que o bloco formado pelo PV, PSDB e PSB, com os deputados Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB) reivindicam lugares nas outras comissões do Poder Legislativo.

Teresa Britto acrescentou que todas as comissões técnicas deverão estar formadas esta semana e, em seguida, haverá a eleição dos presidentes e dos vice-presidentes. Na semana passada, as Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social realizaram a primeira reunião deste ano.

A Assembleia Legislativa conta ainda com as Comissões de Infraestrutura e Política Econômica, de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente e de Acompanhamento dos Fenômenos Climáticos, de Direitos Humanos e da Juventude, de Energia e Mineração, de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e a Comissão Especial de Estudos Territoriais (Cete).

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: