Alepi

Solenidade marca entrega de medalhas do Mérito Legislativo e de títulos de cidadania

"Todos os homenageados têm histórias de vida próximas ao Piauí e contribuem ao nosso Estado”, afirmou o deputado Gessivaldo Isaías

Solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí

Solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí Foto: ALEPI

 Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta quarta-feira (10), sessão solene para a entrega de quatro Medalhas do Mérito Legislativo e de dois Títulos de Cidadania. Gessivaldo Isaías (Republicanos), autor das proposições, disse que todos os homenageados têm histórias de vida próximas ao Piauí, que “são pessoas que contribuem ao nosso Estado”.

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo. Ele comemorou a homenagem celebrando os avanços da instituição nos últimos anos, entre eles, a expansão para as cidades de São Raimundo Nonato e Oeiras, e o aumento do efetivo. O comandante espera que em breve a expansão chegue a Esperantina, Bom Jesus, Uruçuí, Valença do Piauí e Luís Correia.

 

“O Corpo de Bombeiros está de parabéns por essa grande honraria. Ela não é só minha. Ela é de todos os bombeiros que fazem parte dessa gestão”, agradeceu coronel Rêgo. Ele ainda citou a conveniência de receber a Medalha no mês que a instituição comemora o aniversário do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil e do primeiro do Piauí.


 

Outro militar a receber a Medalha foi o tenente-coronel Alípio Gomes de Assis, que atualmente faz parte do 25º Batalhão de Caçadores. “Mais de um terço da minha carreira tenho servido ao estado do Piauí, estado que amo muito e pelo qual tenho grande apreço”, pontuou ao relatar sua trajetória, iniciada aos 20 anos, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

 

Os irmãos Tadeu Gabriel Resende e Tales Gabriel Resende também receberam a Medalha do Mérito. “Desde muito jovem, com a educação que recebi dos meus pais, aprendi a ser humilde. O esforço é a grande força motriz capaz de vencer qualquer obstáculo. Desta forma, consegui engajar grandes conquistas na minha carreira, entre elas a minha aprovação no tão sonhado concurso da Polícia Rodoviária Federal”, disse Tadeu.

 

Tales Gabriel mostrou gratidão pela homenagem recebida, enalteceu o trabalho dos parlamentares, agradeceu à educação recebida dos pais e finalizou dizendo que não sabia o segredo do sucesso, “mas com certeza o segredo do fracasso é querer agradar todo mundo”, citando o ex-presidente americano John Kennedy.

 

Títulos de cidadania – O pastor Wolney Nogueira, agraciado com o Título de Cidadania, destacou o avanço da Assembleia de Deus – Ministério de Madureira pelos 224 municípios do Piauí. “Através da palavra de Deus, a igreja de Cristo tem poder. E a palavra nos ensina que aquilo que é impossível para o homem, é possível para Deus”, frisou.

 

“Essa homenagem me honra, mas honra mais ainda o nosso Ministério. Se chegamos até aqui, foi graças ao trabalho de cada pastor. [...] A nossa igreja tem um importante papel social. Nós cuidamos de vidas, vidas que estavam à mercê, mas graças a Deus, através do evangelho, do serviço social, temos livrado muita gente da morte prematura”, disse o pastor Carlos Nogueira, que também recebeu o Título de cidadão piauiense.

 

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: