Alepi

Sinpolpi propõe o retorno do debate sobre o Plano de Cargos da Polícia Civil

Themístocles Filho, recebeu a visita de diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí

Diretores do Sinpolpi com o presidente da Alepi, Themístocles Filho

Diretores do Sinpolpi com o presidente da Alepi, Themístocles Filho Foto: Reprodução/Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, recebeu a visita dos representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí, na segunda-feira (12). Na oportunidade, o presidente do Sinpolpi, Toni Boson entregou um documento solicitando uma audiência com os deputados e o governador do Piauí, Wellington Dias, para tratar sobre o restabelecimento da comissão de membros do governo e do sindicato para a elaboração de minuta de lei que trata da reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos da Polícia Civil do Estado do Piauí.

“Esse documento, protocolado junto ao gabinete do deputado Themístocles, visa com que os deputados possam pleitear junto ao Governo do Estado que possa se restabelecer uma comissão que foi criada ano passado por membros do governo e do Sinpolpi para elaborarem uma minuta que pudesse ser apresentada à Assembleia. Ela deve tratar sobre uma reposição inflacionária. Contudo, essa própria comissão, em nome do Governo do Estado, preferiu, no andar das discussões, apresentar uma proposta de reestruturação sobre o atual plano de cargos, carreiras e vencimentos da Polícia Civil do Piauí. E devido à pandemia,  o próprio Governo entendeu em suspender as negociações e não tivemos tempo de fazer uma contraproposta”, explicou o presidente do sindicato.

“É importante, essa conversa. A Assembleia Legislativa sempre estará de portas abertas para conversar e fazer o que for possível  para que esta e outras categorias possam dialogar sobre seus pleitos”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, sobre a importância da discussão do tema.

Na reunião também estiveram presentes o vice-presidente do Sinpolpi, Marlon Mauriz, e o diretor de esportes do sindicato, Carlos Almeida.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: