Alepi

Sessão solene vai homenagear o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí na segunda-feira

A sessão foi proposta pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos)

Homenagem ao Corpo de Bombeiros

Homenagem ao Corpo de Bombeiros

Durante a sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), realizada nesta quinta-feira (8), o presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Sampaio (MDB) informou sobre a realização de uma sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. O evento será realizado na próxima segunda-feira (12) no Plenário da Alepi.

A sessão, proposta pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), tem o objetivo de reconhecer a importância dos serviços prestados pelos bombeiros militares à sociedade piauiense. “Tive a honra e prazer de visitar algumas vezes o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. É uma entidade que atua em situações difíceis como acidentes de carro e incêndios e, muitas vezes, os profissionais colocam a vida em risco”, disse o parlamentar em discurso na tribuna.

“Pelo terceiro ano consecutivo doei ambulâncias para o Corpo de Bombeiros. Trata-se de um compromisso, que é abraçar essa causa nobre de prestar socorro à população”, completou Gessivaldo Isaías.

EDUCAÇÃO - Ainda durante a sessão plenária de hoje , o deputado Franzé Silva (PT) abordou a questão da oferta de educação de qualidade para as crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Gostaria de agradecer a aprovação do Projeto que dispõe sobre a adoção do sistema de inclusão escolar Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para crianças diagnosticadas com TEA nas escolas da rede pública do Estado do Piauí. Essa técnica melhora a interação dessas crianças com o mundo e facilita o aprendizado”, explicou o parlamentar.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: