Alepi

Sessão solene nesta quarta na Alepi lembra o Dia Nacional da Educação Legislativa

Será entregue o título de Cidadania Piauiense a Florian Augusto Coutinho Madruga

Florian Augusto Coutinho Madruga será homenageado na Alepi

Florian Augusto Coutinho Madruga será homenageado na Alepi Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta quarta-feira (15), às 10h, sessão solene no Plenário da Casa, menção honrosa ao Dia Nacional da Educação Legislativa, comemorado dia 15 de maio. A proposição é do deputado Francisco Limma (PT). Na ocasião será entregue o Título de Cidadania Piauiense ao Doutor Florian Augusto Coutinho Madruga, ex-presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e o idealizador das escolas legislativas do Brasil.


A Educação Legislativa é uma ação consciente e organizada do parlamento no sentido de capacitar e qualificar a atuação dos agentes envolvidos no processo de representação e participação democrática, tanto no âmbito das próprias casas legislativas, quanto das demais instituições estatais. Celebrado pela primeira vez no país, o Dia Nacional da Educação Legislativa - 15 de maio, foi instituído pela Lei 14.798/24, sancionada em 05 de janeiro pelo presidente Lula. Um reconhecimento valoroso aos 21 anos de contribuições da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que hoje reúne 455 escolas pelo Brasil.


Doutor Florian Augusto nasceu na cidade de Natal (Rio Grande do Norte) e atualmente reside em Brasília (Distrito Federal).Residiu em Goiânia, onde estudou o Primeiro Grau no Colégio Estadual Professor Pedro Gomes e no Liceu de Goiânia entre 1961 e 1965.– Formado em Letras pelo Centro Universitário de Brasília. É Jornalista Profissional e também formado em letras pelo Centro Universitário de Brasília.

 

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: