Alepi

Sessão solene na Assembleia Legislativa vai lembrar o Golpe Militar de 1964

O requerimento apresentado pelo deputado Ziza Carvalho propôs o debate na Alepi

Deputado estadual Ziza Carvalho (MDB)

Deputado estadual Ziza Carvalho (MDB) Foto: ALEPI

A Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar sessão solene para marcar o Golpe Militar de 1964. O requerimento apresentado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB) propondo o debate foi aprovado em Plenário no primeiro semestre legislativo da Alepi.


Segundo o deputado, o momento será de homenagens aos que lutaram contra o golpe e contra a Ditadura e também para que não seja apagado da memório esse momento sombrio vivio pelo país, para que a valorização da Democracia seja cada vez maior.


A solenidade está marcada para o dia 1º de abril de 2024 e teve aprovação unânime. Na matéria, o parlamentar descreve o Golpe como um momento da história brasileira “que prendeu, cassou, matou e baniu milhares de patriotas e infelicitou a vida do nosso povo durante 21 anos”.



Fetag


Outra sessão solene aprovada na mesma plenária vai homenagear os 53 anos da FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí). A proposição foi da deputada Elisângela Moura (PC do B) que destacou a presença da entidade em todos municípios piauienses.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: